Laboratório de Empreendedorismo regressa na modalidade presencial

A Universidade de Aveiro, através da UACOOPERA, vai dinamizar, a partir do dia 2 de dezembro, uma nova edição do Labe – Laboratório de Empreendedorismo, ação de capacitação para empreendedores que pretendam validar a sua ideia de negócio.

O Labe tem como propósito facultar ferramentas e competências que permitam aos empreendedores, da academia e da região, testarem e implementarem as suas ideias de negócio, bem como incentivar a criação de novas empresas.

Esta iniciativa é, assim, dirigida a empreendedores com uma ideia de negócio, que pretendam, individualmente ou preferencialmente em equipa, validar e implementar o seu projeto empreendedor.

O Laboratório de Empreendedorismo contempla a dinamização de sete workshops, a realizar nos dias 2, 9 e 16 de dezembro e 6 de janeiro, no período das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, onde serão abordadas as seguintes temáticas:

• 2 dezembro

Workshop 1 –  Business Model Generation: Design Thinking, Business Model Canvas (BMC)

Workshop 2 –  Value Proposition Canvas, Customer Discovery

• 9 dezembro

Workshop 3 – Minimum Viable Product (MVP), Customer Validation

Workshop 4 – Financial Feasibility, Fund Raising and Seed Capital

• 16 dezembro

Workshop 5 –  Drafting a Light Business Plan

• 6 janeiro

Workshop 6 – Storytelling

Workshop 7 – Pitch Day

Paralelamente, as equipas beneficiarão ainda de horas de mentoria one-to-one.

Esta ação será dinamizada pela B10, entidade com uma vasta experiência e competência nas áreas da dinamização do empreendedorismo, acompanhamento de empreendedores e aceleração de empresas, bem como no suporte a processos de validação e valorização de novas ideias de negócio e tecnologias, quer em ambiente empresarial, quer académico/científico.

A participação na iniciativa é gratuita, mas limitada a 10 ideias de negócio, pelo que os interessados deverão formalizar a sua inscrição aqui. As candidaturas decorrem até ao dia 25 de novembro.

Esta iniciativa é dinamizada no âmbito do projeto UI-CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).

Mais informações através do email uacoopera@ua.pt