Semana do Empreendedorismo regressa ao Espaço Viver a UA

Está de volta a 3º edição da Semana do Empreendedorismo da UA. Esta edição, a realizar de 8 a 12 de novembro, pretende fortalecer a cultura empreendedora na Academia e na Região, dotando os empreendedores, ou potenciais empreendedores, das competências e informação chave para o processo de criação e desenvolvimento de uma empresa.

Durante esta semana serão dinamizados vários workshops, webinares, mesas redondas e encontros de networking em diversas temáticas como: Coaching para empreendedores, empreendedorismo no feminino, finanças pessoais, inovação, sustentabilidade, entre outros. O programa contempla ainda um encontro Sharing e um After Work Beer, a decorrer no Parque de Ciência e Inovação (PCI).

Esta 3ª edição contará com o envolvimento de representantes de várias empresas e entidades, das quais se destacam: 3 drivers, Altice Labs, BTEN, Dellent Consulting, Fruta Feia, GesEntrepreneur, InnerCore, Miss Pavlova, Mulheres à Obra, Remote Work Movement, RYAPURTECH, SAPO, Seekers Club, Soul4biz, Swood e SWORD HEALTH.

A Semana do Empreendedorismo é uma iniciativa dinamizada pela UACOOPERA, em parceria com a Universidade de Aveiro Incubator, a Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro e com um vasto grupo de docentes que lecionam ou dinamizam projetos ligados à área do empreendedorismo.

Atendendo à experiência das edições anteriores, a Semana do Empreendedorismo será dinamizada na modalidade hibrida sendo que, nos casos em que as sessões ocorram presencialmente, na Galeria Multifunções – Espaço Viver a UA ou no Parque de Ciência e Inovação, serão cumpridas todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A participação nos diferentes eventos da Semana é gratuita, no entanto os interessados deverão formalizar a sua inscrição aqui.

O programa detalhado poderá ser consultado através do ficheiro em anexo.

Esta iniciativa será dinamizada no âmbito do projeto UI-CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).